Objetivo da certificação é informar a população sobre os portais que garantem transações seguras, além de combater sites falsos

Para fortalecer o setor e garantir a segurança nas transações, as maiores operadoras de leilões de veículos do país se uniram para criar a ALEIBRAS – Associação da Leiloaria Oficial do Brasil. A nova organização representa mais de 90% desse segmento no Brasil.

A ALEIBRAS é uma entidade sem fins lucrativos que congrega as mais conhecidas e respeitadas operadoras de leilões do Brasil, com muitos anos de tradição e em atividade, tais como Copart, Guariglia, Leilomaster, Loop, Pacto Leilões,  Pestana Leilões, Sodré Santoro, Superbid e VIP Leilões. Juntas, elas são responsáveis pela transação de mais de 400 mil veículos anualmente.

“Com base no histórico dos associados e aproveitando os avanços tecnológicos do setor, decidimos unir nossa expertise em formato de associação para, juntos, fortalecermos e darmos credibilidade a essa modalidade de negócio. O leilão é reconhecido, no mundo todo, como a forma mais rápida e lucrativa de comprar e vender bens e serviços”, explica Vicente Albuquerque Costa Filho, presidente da ALEIBRAS.

 

Selo Leilão Seguro

A principal bandeira da organização é educar a população sobre os sites que garantem segurança nas transações online de veículos leiloados no Brasil. Com o crescimento dessa atividade nos últimos anos, assim como aconteceu com outros setores, surgiram também sites falsos que aplicam golpes nos consumidores.

Para certificar os canais oficiais e combater os sites falsos, a ALEIBRAS criou o Selo Leilão Seguro. “Nosso objetivo é mostrar aos clientes e parceiros que os sites certificados possuem tecnologia extremamente confiável e garantem a procedências dos veículos negociados. Deste modo, o arrematante pode ter a certeza de uma transação segura”, declara Costa Filho.

No site Leilão Seguro é possível ver a relação dos leiloeiros acreditados pela Certificação Ebit, que valida a credibilidade, honestidade e excelência. Além disso, o cliente pode consultar a lista de sites falsos e irregulares para evitar cair em um golpe. Também é possível ver dicas importantes para não ser lesado e a acessar o canal direto para denunciar sites fraudulentos.

“O maior prejudicado com as fraudes é o cliente, que às vezes investe economias de uma vida inteira e acaba perdendo tudo. Por isso, nossa intenção é disponibilizar informações suficientes para que ele possa identificar os criminosos e até denunciar os sites golpistas, nos ajudando a melhorar esse mercado, que tende a crescer cada vez mais”, completa Costa Filho.

Para saber como identificar os sites oficiais, entre no site www.leilaoseguro.org.br.

Leave a comment